
Energia elétrica cada vez mais cara: entenda o porquê do aumento e o que fazer para proteger seu bolso
A energia elétrica no Brasil está passando por um momento difícil. Em junho deste ano, ela entrou para a bandeira vermelha e a conta alta continua a aumentar. E não para por aí: a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) já avisou que os preços vão seguir a bandeira tarifária vermelha em julho, o que significa que as contas de luz vão ficar ainda mais altas.
Com a crise hídrica que atinge todo o país, os reservatórios e bacias hidrográficas estão em baixa e acabam reduzindo a geração hidrelétrica. Para suprir a demanda, são usados recursos termelétricos, que são mais caros e geram um impacto que chega às tarifas residenciais e comerciais. Esse aumento atinge o bolso do povo, que precisa pagar a diferença.
Nem tudo está perdido: existe uma alternativa para a energia elétrica, que traz retorno sobre investimento entre 4 e 7 anos, e pode eliminar por completo as contas de luz. Com a ajuda da Sonnergie Energias Renováveis, você passa a ter um sistema de geração de energia solar próprio, com a demanda totalmente compensada pela produção em poucos anos. Isso quer dizer que você pode dar adeus às suas contas de luz.
Você pode fazer o seu orçamento e começar a economizar nas contas de luz desde já, aqui mesmo, no nosso site. Fale com a nossa equipe e tire todas as suas dúvidas!